terça-feira, 4 de outubro de 2011

MEBENDAZOL



O MEBENDAZOL é um anti-helmíntico. Este medicamento destina-se a tratar infecções de parasitas (vermes) nematóides, ancilóstomos, vermes intestinais, vermes de fita (tricurídeos) ou infestações por dois ou mais destes vermes.
Tome os comprimidos de mebendazol por via oral. O Mebendazol funciona melhor se tomado acompanhado com alimentos, especialmente alimentos gordos como leite gordo, queijo ou gelado. Pode mastigar os comprimidos, engoli-los inteiros ou esmagá-los e misturá-los com comida (como gelado ou pudim), que é uma forma fácil de administrar os comprimidos a crianças. Não tome este medicamento mais vezes que as indicadas. Mesmo que se sinta melhor, termine o tratamento de acordo com as indicações do seu médico. Procure espaçar as doses de forma equilibrada ao longo de todo o dia e noite e tome o seu medicamento regularmente às mesmas horas, todos os dias. A morte dos parasitas (vermes) pode ser lenta. Remover todos os parasitas (vermes) dos intestinos pode demorar vários dias.

NOSSOS COMENTÁRIOS:

Consulte um pediatra relativamente à utilização deste medicamento em crianças. Poderão ser necessárias precauções especiais.

Sobredosagem: Se pensa que poderá ter tomado uma dose superior ao prescrito contacte o Centro de Informação Antivenenos ou os Serviços de Urgência de imediato.

NOTA: Este medicamento é apenas para si. Não o partilhe com outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário